New In Store

Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat
Shop Now

Latest News

Buscar
 

Ciclistas com pernas depiladas

Ciclistas com pernas depiladas

Após ler a reportagem abaixo, questionei o meu amigo de treino de bike, se ele já tinha ouvido falar sobre o assunto. Me respondeu dizendo que raramente um ciclista da Elite não depilava as pernas. Principalmente em época de competição:

Se você quiser saber se o ciclista é da elite, as pernas depiladas é um dos sinais.

Quem não é do ramo em geral acha estranho, mas a maior parte dos ciclistas masculinos na Brasil Ride, sejam profissionais ou amadores, não têm nenhum pelo na perna. Alguns chegam a arrancar a penugem dos braços e do peito, mas as explicações para esse hábito variam entre os atletas.

Um dos principais argumentos na defesa das pernas lisas, ao contrário do que se pode pensar, não é um possível aumento de performance, mas uma melhora no cuidado de feridas. Segundo Thiago Elias, conhecido como Brou, que prefere usar um barbeador:

Com as pernas depiladas os machucados cicatrizam mais rápido e fica mais fácil de limpar.

Seu companheiro na competição, o ciclista Rosinha, também acha que o hábito ajuda na recuperação e nos cuidados em geral. O Atleta prefere utilizar cremes que enfraquecem os pelos ao invés da lâmina de barbear, pois considera mais rápido e indolor.

Os machucados ficam mais fáceis de tratar. Também tem a massagem, na qual os pelos acabam incomodando.

O líder das duplas mistas, Mateus Ferraz, fala que todo dia tem um ralado novo por causa de pedras e da vegetação.

Na hora da massagem, da limpeza e de cuidar desses ferimentos, fica mais fácil sem pelo. Eles também podem infeccionar, por isso a maior parte dos atletas de ponta raspa ou depila.

Ferraz, que acha o uso de cera muito dolorido, diz que acaba se raspando com barbeador,

mas hoje em dia tem um aparelhinho especial para atletas, para os homens mesmo, que pode usar no chuveiro e é menos doloroso. A depilação eu deixo para a mulherada.

Até mesmo o piloto Christian Fittipaldi é um adepto da prática.

Se você cai como aconteceu comigo algumas vezes em treino, consegue cicatrizar muito mais rápido. Tenho a sensação de que as pernas estão arejando o tempo todo.

Além de questões médicas, alguns assumem que as companheiras também gostam da pele lisinha. Paulo Borges é um deles, afirma que

para fazer massagem a depilação facilita bastante, mas na verdade a namorada gosta, ela que me depila. em caso de queda você recupera a lesão mais rápido, a cicatrização não inflama sem o pelo